Foi concluída hoje, dia 28 de fevereiro, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) de Santo Amaro, cidade histórica localizada no Recôncavo baiano, berço de ilustres personalidades, tais como Dona Canô, Caetano Veloso e Jorge Portugal.
A Consocial de Santo Amaro foi realizada no Teatro Dona Canô, sendo que os trabalhos em grupos para elaboração de propostas e eleição de delegados ocorreram na Casa do Samba. O titular deste blog participou ativamente dos trabalhos da conferência, ministrando palestra sobre o Eixo-Temático IV (Diretrizes para a Prevenção e Combate à Corrupção) e coordenando os trabalhos de confecção de propostas direcionadas ao referido assunto.
As propostas elaboradas pelos participantes do grupo de trabalho trataram tanto de aspectos voltados à prevenção, quanto à repressão da corrupção e não ficaram adstritas ao Poder Executivo, estendendo-se também aos Poderes Legislativo e Judiciário.
Na Consocial de Santo Amaro foram eleitos 07 (sete) delegados que representarão o Município durante a Etapa Estadual do evento, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de março, na cidade do Salvador. Os resultados das estapas municipais foram muito positivos. Espera-se que as propostas elaboradas contribuam para o aprimoramento das práticas de acompanhamento e controle da gestão dos recursos públicos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário