ASCOM-FNDE (Brasília) – o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou nesta semana a capacitação a distância de 2.500 cursistas de secretarias municipais e estaduais de educação sobre os fundamentos da prestação de contas que auxiliará a utilização do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC).
Inicialmente com 25 turmas, essa capacitação tem como objetivo disseminar os conhecimentos essenciais acerca do assunto a técnicos e gestores, bem como auxiliá-los no uso da nova ferramenta.
Oferecida por meio da plataforma e-FNDE, a capacitação tem duração total de 80 horas, divididas em quatro unidades. Além de material de leitura, há fóruns de participação e diversas atividades que devem ser realizadas pelos participantes.
Nessas primeiras 25 turmas, foram alocados técnicos apontados como prioridade por cada gestor habilitado no SiGPC – um cursista por entidade.
Ainda neste semestre, mais turmas devem ser formadas para que o FNDE possa ampliar a capacitação e atender seu público prioritário. A meta é formar mais de 15 mil pessoas, entre técnicos locais e conselheiros até o final deste ano, sem custo nenhum aos participantes.
Acesso – Para quem já recebeu a confirmação de inclusão em turma para essa capacitação, basta acessar a plataforma e-FNDE, no endereço eletrônico http://educacaocorporativa.fnde.gov.br, e informar usuário e senha que foram enviados anteriormente para os e-mails dos inscritos, para dar início à capacitação. Quem perdeu esses dados deve clicar na opção Esqueceu sua senha? e digitar o mesmo e-mail para o qual foram enviados os comunicados anteriores.
Após acessar o e-FNDE, o participante deve abrir o Plano de Estudo, disponível no acervo do curso, visitar a página da turma, apresentar-se no fórum de boas vindas e iniciar as atividades.
Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário