Foi com imensa satisfação que recebemos informação de que o Professor Inaldo da Paixão Santos Araujo foi aprovado para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.
Professor exemplar, certamente, levará para o plenário da Corte de Contas da Bahia seu conhecimento na área da contabilidade governamental. Para constatar isso basta a leitura de seu primeiro livro intitulado “Redescobrindo a Contabilidade Governamental” baseado em sua dissertação de mestrado, aprovada com louvor por banca examinadora da qual, infelizmente, não pude participar por problemas de saúde.
Profissional dedicado e atento a questões relacionadas com a Auditoria Governamental foi incansável até a edição das Normas de Auditoria com base nos fundamentos ditados pela INTOSAI e, estamos certos, preenche um vazio nas estantes das bibliotecas especializadas. Empregamos o termo vazio e não o costumeiro lacuna, pois para preencher lacunas qualquer obra serve.
Daqui deste Blog queremos parabenizar o Estado da Bahia pela escolha de um estudioso dos temas da administração pública que, certamente, muito contribuirá para que tenhamos, no futuro, um serviço público melhor.
Fonte: Blog do Professor Lino Martins (http://linomartins.wordpress.com)
Fazendo uso dos oportunos comentários proferidos por Dr. Lino Martins, este Blog deseja expressar a alegria pela aprovação do Prof. Inaldo da Paixão para o exercício do Cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.
ResponderExcluirA designação de Prof. Inaldo, na nossa visão, denota o compromisso da instituição estadual com a moral e os princípios basilares da gestão pública. Basta analisar seu vasto currículo e os serviços prestados ao longo de muitos anos à causa governamental e restará claro tal fato.
Parabéns Prof. Inaldo!!!