domingo, 22 de julho de 2012

Estados e municípios podem comprar com praticidade e segurança no novo Portal de Compras do FNDE.



Com o objetivo de proporcionar maior praticidade e segurança aos estados e municípios nos pedidos de compras governamentais, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE) lançou na última quinta-feira, 19, o Portal de Compras.

Com essa nova ferramenta, prefeitos, secretários, gestores educacionais e demais interessados poderão encontrar especificações de produtos, pregões, datas, valor registrado, número de adesões, resultados de compras, entre outras informações, facilitando a consulta e dando maior transparência ao Registro de Preço Nacional (RPN), modelo de compras do FNDE.

Portal de Compras - Buscando facilidade na navegação, as informações foram agrupadas em cinco abas: Portal, Produtos, Sistemas, Editais e Legislação. Em Portal, o usuário terá informações sobre o objetivo do portal; a equipe responsável pela articulação, contratos, gerenciamento e avaliação do registro de preço, qualidade e compras, além dos resultados das adesões.

Em Produtos, estão as opções de compras de produtos escolares específicos e padronizados para atendimento a programas e projetos educacionais, como mobiliário, ar-condicionado, tabletes, uniformes, ônibus, bicicletas entre outros, disponibilizados por atas de registro de preços aos estados e municípios para adesão. A compra pode ser feita com recursos do FNDE, próprios do município ou estado ou de outras fontes. Em Sistemas, são apresentados dois sistemas para apoio administrativo: o Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço (SIGARP), uma ferramenta de gestão e de transparência do processo de adesão aos pregões de registro de preços, que visa tornar mais ágil o processo de adesão, fornecer informações gerenciais e armazenar resultados. O segundo é o Sistema de Gestão Administrativa (e-GEAD), que é uma ferramenta de controle administrativo interno, composto por vários módulos (contratos, compras, patrimônio, almoxarifado, entre outros).

Em Editais, o usuário encontra as informações referentes às audiências públicas, pregões eletrônicos, cotações eletrônicas, atas de registro de preços entre outros, e em Legislação, as regulamentações referentes a todo o processo de compras.



Fonte: Portal Federativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário