O Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e a Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo divulgaram a programação do VIII Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo.
Na oportunidade serão realizadas palestras sobre a Lei de Acesso à Informação, Resultados da 1ª Consocial, Tendências Normativas do Controle Interno no Brasil, dentre outras. A programação prevista é a seguinte:
23.08.12 – Auditório Ulysses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes
08:00 – Credenciamento de Participantes
09:30 – Abertura Oficial
10:00 – 12:30 – Acesso à Informação no Brasil – Avanços e Desafios
14:30 – 16:15 – Lei de Acesso à Informação – Painel de Debates
16:30 – 18:00 – Resultados da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social
24.08.12 – Auditório Ulysses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes
09:30 – 12:30 - Transparência, Dados Abertos, Prevenção e Combate à Corrupção: Panorama Internacional
14:30 – 18:00 - Tendências Normativas do Controle Interno no Brasil
O CONACI exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas. Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.
Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o CONACI consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.
Faz parte de sua atuação a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário