segunda-feira, 13 de junho de 2016

TCM-SP apresenta sistema Átomo-Radar no CONIP 2016.



O Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi um dos expositores do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – CONIP 2016, que aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, no Hotel Maksoud Plaza. O evento é reconhecido como o principal fórum de inovação que aponta as tendências de uso de tecnologias na gestão pública. Em uma das apresentações, o coordenador da C-VII, Dilson Ferreira da Cruz, mostrou as funcionalidades do sistema Átomo-Radar para as atividades de fiscalização do TCM.

A ferramenta do Tribunal de Contas foi desenvolvida pela Subsecretaria de Fiscalização e Controle em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação e é destinada ao aperfeiçoamento do controle externo. Com ela, é possível acessar diversas informações sobre os bens e serviços contratados pela Prefeitura e a execução financeira do contrato, com a cronologia de todas as liquidações e pagamentos, inclusive com informações sobre as medições. Além disso, o sistema informa o número do processo (TC) em que foi analisada uma licitação ou contrato e todos os dados cadastrais e documentos que foram anexados aos autos.

O Átomo-Radar integra os dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, do Diário Oficial da Cidade e de Sistemas da Prefeitura do Município de São Paulo. Nele é possível pesquisar, entre outros itens, as licitações com respectivos objetos e valores, os contratos assinados, os empenhos, pagamentos e licitações de cada obra, e as empresas relacionadas a um CPF ou CNPJ.

O congresso contou com mais de 500 participantes, entre eles Presidentes e Diretores de empresas públicas de TI, Diretores de TI dos poderes executivo, judiciário e legislativo e teve como público Gestores públicos responsáveis por inovações dos Governos Municipais, Estaduais e Federal.

Durante o encontro estiveram presentes também o subsecretário de Fiscalização e Controle do TCM, Lívio Mário Fornazieri e o chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, Mário Toledo Reis.
 
Fonte: TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário