terça-feira, 26 de junho de 2012

Sociedade pode participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013.

A participação vai até 17 de julho por meio do Portal e-Democracia e possibilita consultar documentos relacionados à Lei, participar de enquetes, acompanhar a tramitação e contribuir com o texto principal, tudo compartilhado nas redes sociais.



O portal e-Democracia abriu um debate inédito com a comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, que está tramitando na Comissão Mista de Orçamento. Pela primeira vez, a sociedade poderá acompanhar e participar dos debates sobre a LDO, que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais da seguridade social e de investimento do poder público. Os interessados devem se cadastrar no portal para acessarem a comunidade onde são realizadas as discussões.


Na comunidade é possível acessar a biblioteca virtual, onde estão armazenados documentos digitais relacionados à LDO; e um link para a página que permite o acompanhamento da tramitação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.


Também há uma enquete sobre qual deve ser a prioridade do Governo Federal em 2013. E, por meio da ferramenta Wikilegis, o usuário pode propor alterações ao projeto e contribuir com um novo texto para a LDO. Todas as ações podem ser compartilhadas com outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

O debate será acompanhado pelos membros da Comissão de Orçamento e consultores da área, que considerarão as contribuições em seus trabalhos legislativos.


Fonte: Subchefia de Assuntos Federativos/SRI, com informações Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário