O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promoveram ontem, dia 3 de outubro, um seminário por meio de videoconferência para compartilhamento de informações técnicas.
Na ocasião, membros filiados do Conaci, dentre eles a Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro, a Controladoria Geral do Município de Porto Alegre, a Controladoria Geral do Estado da Paraíba, além do próprio CGU, apresentaram seus mecanismos de planejamento e matriz de risco para os participantes. A transmissão foi totalmente virtual, por meio das salas multimídias das regionais do ministério em cada Estado.
Essa é a primeira das iniciativas da parceria firmada entre o Conaci e o CGU, durante a 20ª Reunião Técnica, em Fortaleza-CE, para a realização de seminários técnicos utilizando a estrutura de videoconferência presente em cada regional, reduzindo os custos e aumentando a eficiência no compartilhamento de informações.
Segundo o presidente do Conaci, Roberto Amoras, a parceria será de importância ímpar. “Foi inspirada nessa proposta que aprovamos, inclusive, a indicação do Banco Mundial em apoiar o que denominamos de Escola de Governança em Controle Interno, com grades e conteúdos de capacitação que já estão sendo analisados por um grupo de trabalho. Por meio de videoconferências e ensino a distância, temos condições de aumentar o público-alvo capacitado e otimizar os investimentos”, ressaltou.
A participação dos interessados é gratuita. Confira a programação e o endereço das regionais neste link: PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO MATRIZ DE RISCO.
Tríade Comunicação
comunicacao@conaci.org.br
(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547
Nenhum comentário:
Postar um comentário