A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a Secretária do Tesouro Nacional (STN) publicou no portal do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) orientações para corrigir erros no envio de informações ao Sistema.
A CNM explica que essa orientação se deu em razão da mensagem que o Siconfi tem apresentado quanto o encaminhamento das informações pelos contabilistas municipais, onde aparece: "Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada".
Para corrigir o referido erro “Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança – Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada”, que surge quando do uso do Java 1.7, o gestor deve seguir um dos procedimentos do link abaixo, conforme a versão do seu sistema operacional.
Novas planilhas
Para as planilhas que não tinham fórmulas a STN publicou novas planilhas desbloqueadas e com fórmulas. A STN publicou também guias de preenchimento com novas planilhas desbloqueadas e com fórmulas. A planilha para preenchimento deverá ser baixada por meio da opção "Gerar Planilha", no menu "Declaração", disponível no Siconfi.
As guias abaixo poderão ser utilizadas para auxiliar no preenchimento, porém, depois de preenchidas, seus valores deverão ser transportados para a planilha baixada do Siconfi, por meio da opção "Gerar Planilha".
DCA e QDCC – Planilhas desbloqueadas – com fórmulas
DCA_Municipios_Planilhas desbloqueadas e com fórmulas
QDCC_Municipios_Planilhas debloqueadas e com fórmulas
Veja aqui a orientação sobre o erro.
Veja orientação completa no link .
Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário