Escrito por 11 especialistas de oito áreas distintas, a publicação orienta sobre como usar e interpretar dados públicos
Como usar e interpretar dados de saúde, educação, emprego e desemprego, violência, pobreza e desigualdade? Quais as soluções e as armadilhas no uso de dados públicos? Essas e outras questões são respondidas pelo Guia Brasileiro de Análise de Dados, publicação inédita lançada no dia 15/1 pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em formato digital, o livro reúne 11 especialistas em tratamento de dados, em áreas diversas, que indicam atalhos, sugerem roteiros e apontam os erros mais comuns cometidos no uso de dados estatísticos.
“Acreditamos que um pesquisador que se depara com um tema novo, quem escreve uma notícia ou artigo ou qualquer pessoa que já tenha questionado alguma manchete de jornal vai se beneficiar ou se interessar pela obra. Nossa intenção foi criar um guia que, de forma didática, auxilie no uso e interpretação de dados”, afirma o presidente da Enap, Diogo Costa.
O guia é dividido em oito capítulos assinados por especialistas nas áreas de saúde, mercado e trabalho, crime e violência, educação, pobreza e desigualdade, macroeconomia, causalidade e opinião pública.
Fonte: ENAP - Escola Nacional de Administração Pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário