De perfil técnico, Simão é graduado em direito, servidor de carreira da Receita Federal desde 1987 e já foi presidente do INSS por duas vezes.
Indicado na terça-feira, dia 23 de dezembro, ao cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Valdir Moysés Simão estará à frente da CGU durante o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.
De perfil técnico, Simão é auditor fiscal e servidor de carreira da Receita Federal há 27 anos. Foi secretário adjunto da Receita de 2007 a 2008, secretário da Fazenda do Distrito Federal em 2011 e por duas vezes ocupou a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo a primeira de 2005 a 2007, e depois de 2008 a 2010.
Desde fevereiro deste ano é secretário-executivo da Casa Civil e nos sete meses anteriores coordenou o Gabinete Digital da Presidência da República. De 2011 a 2013, Valdir Simão ainda foi secretário-executivo do Ministério do Turismo.
Simão é graduado em Direito, com especializações em Gestão de Arrecadação da Seguridade Social, Direito Empresarial e em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social. Ainda possui cursos nas áreas de direito, gestão pública e privada, planejamento estratégico e inteligência, e gerenciamento de crises.
Fonte: CGU - Controladoria Geral da União
Nenhum comentário:
Postar um comentário