sábado, 13 de abril de 2013

Ceperj aplica provas para analista da Sefaz-RJ às 9h deste domingo.


Os 237 candidatos habilitados nesta segunda etapa devem chegar às 8h.
 
Para garantir vencimentos até R$ 4.581,82 e estabilidade profissional, 237 candidatos de nível superior se submeterão, neste domingo (14/04), à segunda e última etapa do concurso para Analista de Controle Interno da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Pontualmente às 9h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) começará a aplicar a prova objetiva de Conhecimento Específico, de caráter eliminatório e classificatório. Esses profissionais foram aprovados na primeira etapa, quando se submeteram à prova de Conhecimento Geral, com mais 284 candidatos, do total de 799 convocados pela organizadora.
 
O exame durará cinco horas e mobilizará coordenadores, executores, itinerantes e fiscais que estarão sob a coordenação geral do diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho. Ele alerta os 237 candidatos no sentido de seguirem as determinações do edital de abertura. Isso significa que todos devem chegar com uma hora de antecedência ao local de prova, pois não haverá tolerância com os retardatários, levando o cartão de confirmação de inscrição (CCI), documento oficial de identificação original em bom estado e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os CCIs ainda estão disponíveis para impressão no site www.ceperj.rj.gov.br.
 
Na prova de domingo, cada candidato vai disputar uma vaga com mais cinco concorrentes. O exame será realizado no Colégio Estadual Infante Dom Henrique, na Rua Belford Roxo, 433, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Neste sábado (13/04), funcionários da Fundação Ceperj visitarão as 10 salas de avaliação, verificando toda a infraestrutura para que os participantes possam fazer seus exames com segurança, conforto e tranquilidade.
 
João Carlos aconselha os candidatos a observarem o edital de abertura para terem conhecimento das condições de realização das provas, das regras de comportamento e saberem o que podem ou não levar. Não poderão ser utilizados telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, palmtop, ou qualquer outro meio de comunicação ativa ou passiva, sob pena de exclusão do concurso público. Caso o candidato esteja com qualquer aparelho deverá, obrigatoriamente, acondicioná-lo desligado em saco plástico fornecido pelos fiscais da sala de prova. Se o telefone celular de um candidato tocar, o fato será registrado em ata, para julgamento posterior, podendo acarretar sua eliminação.
 
Das 9h às 14h, os candidatos farão a prova objetiva de Conhecimento Específico com 100 questões do tipo múltipla escolha, valendo um ponto cada uma, no total de 100 pontos. As perguntas serão elaboradas com base no conteúdo programático divulgado no edital de abertura e estarão distribuídas por quatro disciplinas, com 25 questões cada uma: Controle Interno, Auditoria, Contabilidade Pública e Contabilidade Geral e de Custos. Será eliminado do concurso quem não alcançar, simultaneamente, o mínimo de 40% de acerto em cada disciplina e 50% no total do exame.
 
O gabarito preliminar da prova de Conhecimento Específico estará no site www.ceperj.rj.gov.br na terça-feira (16/04) e será divulgado pelo Diário Oficial do Estado no mesmo dia. Na quarta-feira (17/04), a organizadora abre prazo para interposição de recursos, terminando em 26 de abril. O resultado preliminar da prova objetiva da segunda etapa está marcado para 14 de maio, quando todos os candidatos terão acesso à imagem de seus cartões de respostas.
 
A prova da primeira etapa – objetiva de Conhecimento Geral - foi aplicada em 3 de fevereiro, quando compareceram 521 candidatos, dos 799 convocados pela Fundação Ceperj.
 
Fonte: CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário