A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou hoje, 01/12/2020, o Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal dos municípios brasileiros. Trata-se de uma iniciativa criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, cuja intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.
O ranking de 2020 analisa os dados contábeis de 2019. Nele, foram introduzidas várias inovações em relação à edição anterior (ranking de 2019, desenvolvido com base nos dados de 2018), como a criação de novas verificações mais complexas, a inclusão da Dimensão I (gestão da informação) e a introdução do Ranking Municipal (a primeira versão só contemplava os Estados e o Distrito Federal). As bases de dados foram extraídas no dia 03/06/2020, sendo consideradas as declarações homologadas até o dia 02/06/2020.
O Município melhor colocado no ranking foi Águas Frias, do Estado de Santa Catarina. Para ter acesso ao ranking completo, acesse: Ranking (tesouro.gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário