quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Secretários de Estado do CE conhecem projeto de automatização da análise das prestação de contas.



O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (5/9), os secretários da Fazenda, Mauro Filho; da Controladoria e Ouvidoria Geral, Flávio Jucá; do Planejamento e Gestão, Hugo Santana; e o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, para apresentar o Projeto de automatização dos procedimentos de análise das prestações de Contas.
 
“É dever constitucional do TCE Ceará fazer, de forma mais célere e profunda, o julgamento das contas. O projeto de automatização vai permitir que o Tribunal faça uma análise concomitante da execução da gestão pública”, destaca o presidente Edilberto Pontes.
 
A apresentação ficou a cargo do secretário de Controle Externo da Corte, Raimir Holanda, e da secretária de Tecnologia da Informação, Érika Campos. Presentes também ao encontro demais representantes do Governo do Estado e os consultores da Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda., empresa responsável pelos serviços de consultoria para a automatização dos processos de prestação de contas.
 
Segundo a Secretária de TI, o objetivo do encontro é envolver os gestores estaduais que detêm mais informações para que estejam, desde o princípio do projeto, com o TCE. Na reunião, foi apresentado o Projeto de Automatização dos Atos de Pessoal, solução desenvolvida inteiramente com recursos da Corte de Contas.
 
Para o secretário da Fazenda, Mauro filho, “o presidente do TCE e os demais conselheiros estão de parabéns. Esse projeto vai permitir que os dois lados envolvidos nessa questão, tanto o TCE com o controle externo mais veloz dos processos, quanto nós, Secretários de Governo, que estamos prestando contas ao Tribunal, contribuam com mais agilidade e eficiência.”
 
Saiba mais
 
O Sistema de Informação será trabalhado nos seguintes módulos: processos correlatos; avaliação do controle interno; licitação; contratos; convênios; contrato de gestão; pessoal; tomada de contas especial; monitoramento das decisões; orçamento; gestão de ativos; e contabilidade.
 
Entre os benefícios a serem adquiridos com a nova solução estão celeridade, ganho de produtividade, análise efetiva de todas as contas e criação de bases de dados para auditorias.
 
Para responder pela gestão, acompanhamento e fiscalização do Contrato nº 21/2016, firmado com a Ernst & Young, o TCE Ceará instituiu uma Comissão com os seguintes servidores: Ricardo Araújo Ferreira, Eugênio de Castro e Silva Menezes, Delinda Maria Almeida de Oliveira, Francisco Cláudio Ferreira Reis e Marcos Teixeira Bezerra. Na suplência estão Paulo Alcântara Saraiva Leão e Yuri Magalhães do Carmo.
 
Fonte: ATRICON - Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário