quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Protesto reivindica nomeação de servidores responsáveis pelo Controle Interno do Estado de Pernambuco.

Aprovados no último concurso da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) farão um protesto em frente a sede do órgão, no bairro do Espinheiro, nesta quinta (19), às 11h30, para reivindicar a contratação dos aprovados no último concurso e a valorização da carreira.
A reclamação é porque o resultado da primeira etapa do último concurso da Controladoria foi divulgado em abril de 2011, mas o resultado final ainda não foi homologado. Uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em agosto deste ano, determinou a realização da segunda fase (curso de formação), porém a determinação não foi cumprida.
A vacância da Controladoria do Estado é alta, em torno de 50%, desde a primeira nomeação dos servidores de Controle Interno em 2010. Dos 133 convocados, restam apenas 72 servidores, o que corresponde a uma evasão de 45,8%, em menos de quatro anos.
Além disso, a hora trabalhada do servidor de Controle Interno em Pernambuco corresponde a R$ 24,57, enquanto a média nos demais Estados do Nordeste é de R$ 48,94, quase o dobro.
Somada a isso está a ausência de transparência da gestão da Controladoria, uma vez que nenhum dos relatórios de auditoria e demais produtos da SCGE são divulgados no sítio eletrônico do órgão. A Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (ASCIPE) já recebeu resposta negativa do Governo quanto à divulgação dos trabalhos concluídos da Controladoria.
Fonte: ASCIPE - Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário