sábado, 3 de novembro de 2012

Funece realizará concurso de auditor de controle interno da CGE-CE.


Concurso preencherá 18 vagas do quadro de auditor de controle interno da CGE

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) será a organizadora do concurso público para o preenchimento de 18 vagas do quadro de auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A instituição, que já possui experiência na realização de concursos públicos para o Governo do Estado, assinou esta semana o contrato com a CGE para a realização do certame.
 
O próximo passo é a realização de uma reunião entre os integrantes da Comissão Organizadora do Concurso, formada por servidores da CGE e da SEPLAG, o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, e membros da Funece para a definição do início das atividades do concurso, como a elaboração de edital, abertura de inscrições e demais atos inerentes a este tipo de certame.
 
Sobre o concurso
 
A realização do concurso visa recompor os quadros da Controladoria e possibilitar que suas atribuições de avaliação e fiscalização de contratos, convênios e outros instrumentos congêneres; de consultoria aos órgãos e gestores estaduais; e de controle social, através da Ouvidoria do Estado e do Portal da Transparência, sejam realizadas de forma satisfatória.
 
Além disso, a contratação de novos auditores irá possibilitar ainda a implantação das auditorias em processos, programas de governo e áreas especializadas (obras e tecnologia da informação e comunicação), que são parte das Propostas de Ações Prioritárias e Inovadoras (Papi) da CGE. Propostas essas que visam ainda implantar o controle interno preventivo, no âmbito do Poder Executivo Estadual, e fortalecer o controle social.
 
O processo seletivo contará com duas etapas, sendo a primeira relativa à prova objetiva (eliminatória e classificatória) e a segunda composta por curso de formação (eliminatório e classificatório), por avaliação psicológica (eliminatória) e por avaliação de títulos (classificatória).
 
Saiba mais
 
A carreira de auditor de controle interno foi criada pelo § 5º do art. 21 da Lei nº 13.297, de 07 de março de 2003, estabelecendo a criação de 60 cargos. Em 2004, foi realizado o primeiro e único concurso para o preenchimento desses cargos, dos quais, atualmente, 18 se encontram vagos.
 
A remuneração de auditor de controle em início de carreira é de até R$ 5.502, considerando a Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA) de 30% e a Gratificação de Titulação de 60%, para o título de Doutor, até a 1ª avaliação de desempenho. O regime de trabalho é de oito (08) horas por dia.

Fonte: Controladoria Geral do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário