PROCOR busca auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais
O Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR) recebeu duas adesões na última semana de março.
Na terça-feira (26), o corregedor-geral da União (CRG), Gilberto Waller Junior, esteve reunido com o controlador-geral do município de São Paulo (CGM), Gustavo Ungaro, para assinatura do termo de adesão. Já na quinta-feira (28), foi a vez da Bahia, representada pelo secretário da Administração do Governo do Estado, Edelvino da Silva Góes Filho.
Atuação conjunta
O PROCOR, instituído pela Portaria nº 1.000/2019, busca aprimorar, fomentar, fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar, auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais.
A participação é voluntária, mediante assinatura do Termo de Adesão, que deverá ser entregue em alguma das Unidades Regionais da Controladoria-Geral da União (CGU) nos Estados.
As instituições aderentes receberão cursos e treinamentos na área; distribuição de material orientativo; além de sistemas informatizados da CRG. Elas também farão parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação.
O Programa tem como objetivos: a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais; o aperfeiçoamento da gestão de processos; o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais; e o intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias.
Fonte: CGU - Controladoria Geral da União
Nenhum comentário:
Postar um comentário