sexta-feira, 2 de março de 2018

O prefeito precisa deixar de ser gerenciador de folha de pagamento, diz Tomiyoshi.


“O prefeito tem de deixar de ser, simplesmente, um gerenciador de folha de pagamento”, disse o prefeito de Colíder (MT), Noboru Tomiyoshi, durante visita à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na manhã da quinta-feira, 1º de março. Para ele, as receitas dos Municípios não têm sido suficientes para fazer investimentos, com recursos próprios.
 
Gestor de primeiro mandato, Tomiyoshi acredita que o prefeito tem o grande desafio de buscar recursos fora para promover desenvolvimento, como em saúde e educação, para seus munícipes. “O prefeito precisa deixar de ser um agente de folha para ser agente político, que representa o Município dele”, pondera.
 
Quando o assunto são os desafios da administração municipal, o gestor mato-grossense acredita que os prefeitos se colocaram à disposição, e o cargo exige comprometimento. “Com comprometimento, dedicação, diálogo e parceria se consegue levar o Município adiante”, sinaliza. Tomiyoshi completa: “tem de ser criativo, criar um clima favorável, fazer boas relações institucionais e buscar o desenvolvimento através de parcerias.

Em relação ao trabalho desenvolvido pela CNM, o prefeito destacou a importância da atuação da entidade como elo entre o poder público federal, o Congresso nacional e os Municípios. “A única forma que vejo, de os Municípios conquistarem espaço, onde realmente acontecem as ações do governo, é pela CNM”, disse.

Municipalismo
 
Além do prefeito de Colíder, em mais uma manhã movimentada na sede da Confederação, diversos outros representantes do Executivo e do Legislativo municipal também foram recebidos pela equipe técnica da entidade. Dentre eles, a vereadora de Santo Amaro da Imperatriz (SC), Simone Santos, que destacou sua atuação como a única mulher na Câmara de Vereadores do Municípios. Ele estava acompanhado do vereador Adailton Marchado.

Também da região Sul do país, os prefeitos de Tapes (RS) e Balneário Rincão (SC), Silvio Rafaeli e Jairo Custódio, e o vice-prefeito de Santa Vitória do Palmar (RS), Luiz Lima, registraram presença na Confederação na manhã da quinta.
 
Fonte: CNM - Confederação Nacional de Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário