quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Atricon realizará na semana que vem o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.



O XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil acontece de 1 a 4 de dezembro de 2015 no Recife e tem como tema “Governança Pública e Combate à Corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas?”. Vai reunir especialistas em controle externo, gestão pública e dados abertos, além de autoridades dos três poderes da República e representantes da Sociedade Civil.

O evento é realizado pela Atricon em parceria com o TCE-PE, o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Auditores – Ministros e Conselheiros Substitutos – dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR).

Na plenária do evento, a programação por conferências e quatro painéis temáticos: Combate à Corrupção e Controle em Rede; Governança Pública e Desenvolvimento Econômico Sustentável; Aprimorando a Governança Pública; e Medição do Desempenho dos Órgãos de Controle. Além disso, acontecem eventos paralelos, como o Fórum “Desenvolvimento e Aplicação do MMD-TC: Aprendizado e Desafios”, a Feira do Conhecimento do Controle Externo e a Hackathon dos Tribunais de Contas.

Já estão confirmados nomes como Armando Monteiro Neto, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Domingos Meireles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Heleno Torres, professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP); e Ryan Androsoff, analista de Política e Governo Digital da Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento (OCDE).

As inscrições acontecem exclusivamente pelo hotsite do Congresso. O interessado deve preencher corretamente seus dados pessoais e a instituição a que pertence. Na caixa “Instituição”, membros e servidores dos Tribunais de Contas deverão marcar o tribunal ou a entidade (Atricon, IRB, Audicon, Abracom, CCOR) ao qual estão ligados. Caso não pertença a nenhum órgão de controle externo, deve-se marcar o item “Outro”, e em seguida escrever a instituição que representa (exemplo: Câmara Municipal de São Paulo). O pagamento poderá ser realizado via empenho ou depósito bancário. A inscrição será confirmada após o envio do comprovante ou do empenho para o e-mail adminstracao@atricon.org.br.

Fonte: ATRICON - Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário