A Escola Fazendária (EFAZ) abriu esta semana com o Programa de capacitação para o Siafe-Rio, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil do Estado do Rio de Janeiro, que substituirá, a partir de janeiro de 2016, o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem).
Entre novembro deste ano até o primeiro semestre de 2016, serão capacitados cerca de 2.000 servidores do Poder Executivo de todo o Estado, da administração direta e indireta, além de servidores da Alerj, TCE e MP. Para atender a esse contingente, os servidores foram distribuídos em turmas que realizarão treinamento teórico e prático no novo sistema. A nova ferramenta traz uma evolução tecnológica ao utilizar a web e atua de forma integrada aos demais sistemas corporativos do Estado.
Nas duas primeiras turmas, foram capacitados servidores da Casa Civil, SEEDUC, SEGOV, SEPLAG, SEFAZ, SEOBRAS, SEPREDEQ, SEAP, SEA, SEASDH, SETUR, SEDEC, DPGE, da UERJ, ITERJ, FTMRJ, PESAGRO-Rio, AGETRANSP, do Rio Previdência, do INEA, PCERJ, PMERJ, EMOP, CECIERJ, SUDERJ, Fundação Saúde do ERJ, JUCERJA, DETRAN-RJ, CEASA, FES, PRODERJ, RIOTRILHOS, PGE, além do Ministério Público e do TCE.
Fonte: EFAZ/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário