terça-feira, 5 de maio de 2015

Rio Grande do Sul: Cage publica Relatório de Atividades 2014.



No dia 30 de abril a Subsecretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Cage) lançou o seu Relatório de Atividades relativo ao exercício 2014. O documento traz os principais resultados da Cage alcançados ao longo do ano passado e tem o objetivo de divulgar as atividades do órgão responsável pelo sistema de controle interno do Estado, como ele é constituído e quais atividades foram desenvolvidas nesse período, que se resumem, entre outras, em 95 fiscalizações externas, 42 Auditorias de Acompanhamento, 54 Auditorias de Exercício na Administração Indireta, 52 Comunicados de Auditoria e 37 Relatórios de Auditoria.

No Portal Transparência do Rio Grande do Sul, sítio eletrônico gerenciado pela Cage, houve recorde no número de acessos. No ano de 2014 foram 384 mil acessos com 2 milhões e 700 mil visualizações.

Este Relatório de Atividades, o terceiro publicado até hoje, foi elaborado de acordo com o modelo aprovado na 13ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), para ser utilizado por todos os órgãos responsáveis pelos controles internos dos Estados, Distrito Federal e capitais brasileiras.

Segundo Luiz Paulo Freitas Pinto, ex-contador e auditor-geral do Estado e atual corregedor da Sefaz, “este extraordinário instrumento de transparência e registro histórico das atividades da Cage deve ser motivo de orgulho para seus servidores, que estão de parabéns pelo belo trabalho realizado. Em relação ao exercício de 2014, além do fortalecimento institucional decorrente da posse dos novos auditores, também destaco a publicação dos Relatórios de Auditoria no Transparência RS, que constitui um marco na história da transparência pública do Estado, a instituição do Enunciado Normativo, que veio preencher uma lacuna na uniformização de procedimentos e interpretações legislativas no âmbito da Cage, além do registro do nível de atividade recorde na maioria dos serviços de contabilidade e de controle interno”.

O Relatório ficará disponível para download no site da Secretaria da Fazenda no link:https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaMenu.aspx?MenuId=834

Texto: Tamara Dentee

Nenhum comentário:

Postar um comentário