O Comitê Internacional de Padrões Contábeis para o Setor Público (Ipsasb, na sigla em inglês), organismo independente que conta com o suporte da Federação Internacional de Contadores (Ifac), publicou, em 31/07, o Exposure Draft 68. Trata-se de uma minuta com melhorias nas normas internacionais de contabilidade para o setor público (Ipsas), com a finalidade de atender a questões levantadas por partes interessadas nessas normas.
O Exposure Draft 68 ficará em audiência pública, aguardando comentários e sugestões, até o próximo dia 30 de setembro. Para conhecer a minuta, clique em https://bit.ly/2YvnymM
Sobre o Ipsasb
O Comitê Internacional de Normas Contábeis do Setor Público trabalha para fortalecer, globalmente, a gestão financeira pública, por meio do desenvolvimento e da manutenção das Normas Contábeis Internacionais de Setor Público e de outras diretrizes de relatórios financeiros de alta qualidade, para uso por governos e demais entidades dos setores públicos.
O Ipsasb também atua para aumentar a conscientização sobre a importância da implementação das normas e dos benefícios da adoção por competência.
O Ipsasb recebe apoio do Banco Asiático de Desenvolvimento, dos Revisores Oficiais de Contas do Canadá, do Conselho Externo de Notificação da Nova Zelândia e dos governos do Canadá e da Nova Zelândia. As estruturas e os processos que apoiam as operações do Comitê são facilitados pela Federação Internacional de Contadores.
Fonte: CFC - Conselho Federal de Contabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário