O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), cancelou ontem 16 de dezembro, a sessão prevista para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 com a redução de meta fiscal. A sessão está marcada para hoje, 17.
Depois da aprovação ontem do Plano Plurianual (PPA) 2016 a 2019, Renan suspendeu a sessão do Congresso para que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) votasse o projeto de Orçamento de 2016. Mas, depois, decidiu cancelar a sessão do plenário. Após a suspensão da sessão do Congresso, a CMO retomou os trabalhos e aprovou o Orçamento de 2016 “ajustado”, já prevendo o fim do corte de R$ 10 bilhões do Bolsa Família.
Durante todo o dia de ontem, Renan disse que vai se empenhar para votar até o fim do ano todas as matérias orçamentárias que constam da pauta do Congresso. Aliados de Renan dizem que ele está disposto a convocar sessões extraordinárias para terça e quarta-feira a fim de limpar essa pauta pendente.
Ontem à noite, 16, o presidente do Senado promoveu um jantar de confraternização com os senadores na residência oficial do Senado.
Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário