segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gestores municipais e estaduais do Bolsa Família podem garantir a adesão de escolas ao Mais Educação.

Em 54% das escolas que aderiram ao programa Mais Educação, em 2013, a maioria dos estudantes eram beneficiários do Bolsa Família.
 
 
 
As escolas públicas de todo o Brasil têm até o dia 31 deste mês para aderir ao Programa Mais Educação, que visa aumentar o tempo de permanência de crianças e jovens nas escolas com a educação integral. Os gestores do Bolsa Família nas prefeituras podem contatar secretarias estaduais ou municipais de educação para garantir que o programa seja implantado nas escolas que tenham maioria de beneficiários do programa de transferência de renda.
 
“Esse contato é importante para sensibilizar os gestores sobre a importância da inclusão de todas as escolas, uma vez que elas têm, em seu público, estudantes em situação de maior vulnerabilidade social”, afirma a coordenadora geral de Controle Social e Ações Complementares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Juliana Macedo.
 
Em 2013, 32 mil escolas públicas aderiram ao Programa. O objetivo de 2014 é fazer com que mais 17 mil escolas também façam adesão.
 
Na modalidade integral de educação, os estudantes são acompanhados pedagogicamente e participam de atividades complementares, como aulas de educação ambiental, atividades culturais, esportivas, artísticas, inclusão digital e outras.
 
Adesão
 
Para adesão, as escolas públicas precisam realizar o cadastramento no Sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Interativo
 
Programa Mais Educação e as Secretarias
 
O Programa Mais Educação conta com a parceria de 1.309 secretarias de educação, sendo 1.282 municipais e 26 estaduais, além da secretaria de educação do Distrito Federal.
 
Veja as escolas que estão sendo mobilizadas a aderir por município
 
Mais informações em:
 http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16690&Itemid=1115
 
Fonte: Subchefia de Assuntos Federativos - SRI/PR com informações do MDS e MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário