quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Plano de Contas do Rio serve de modelo para Governo de São Paulo.




O sucesso da implantação do Plano de Contas Aplicado ao Serviço Público do Rio de Janeiro (PCASP) chamou atenção do Governo do Estado de São Paulo, que enviou uma equipe a Secretaria de Estado de Fazenda especialmente para obter informações sobre a experiência de sucesso. A equipe de cinco profissionais, entre eles o coordenador da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeira da USP (FIPECAFI), Alberto Weimann Gergull, foi recebida pelo contador geral do Estado do Rio Francisco Iglesias.

“No Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM – RJ), foi desenvolvido o novo Plano de Contas do Rio. Pela complexidade do trabalho, previu-se a possibilidade de se enfrentar problemas no momento de por o novo Plano de Contas em operação. No entanto, o PCASP do Rio entrou em operação sem maiores problemas, fruto do trabalho, da dedicação e dos cuidados dos profissionais que atuaram neste projeto”, explicou Francisco Iglesias.

O Governo do Estado de São Paulo, que está com seu Plano de Contas sendo implantado, vai seguir o exemplo do Governo do Rio. A implantação do PCASP de São Paulo está sendo feita com a assessoria da FIPECAFI da USP, instituição que é uma referência nacional em contabilidade.

Fonte: Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário