O III Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público começou nesta quarta-feira, 9 de outubro. O evento, que prevê ampliar a discussão sobre a eficácia dos gastos públicos para melhorar a aplicação de recursos no Brasil, conta com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os debates vão até sexta-feira, 11.
Em sua terceira edição, o Congresso objetiva aprofundar a discussão – iniciada no âmbito de eventos anteriores – sobre mensuração de custos, potencialidades, dificuldades e possibilidades de uso da informação e adequação de sistemas de informação para gerar a informação de custos na administração pública. Neste ano, será privilegiada a discussão sob uma abordagem participativa, baseada na interação com os participantes e suas contribuições para o debate a partir de bases teórico-conceituais associadas às experiências práticas.
Resultado do movimento de cooperação entre importantes instituições brasileiras, que atuam com interesse e foco no controle dos custos e na melhoria da qualidade do gasto no setor público, o evento é promovido no Auditório da Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.
Além da CNM, participam do encontro representantes da Esaf, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Instituto Íris.
Saiba mais sobre o evento aqui
Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário