segunda-feira, 12 de julho de 2021

CRC-SP promoverá reunião técnica para discutir normas contábeis do setor público em audiência.



Para promover o debate e a participação dos profissionais da contabilidade no processo de melhoria das normas contábeis, o CRCSP irá realizar duas reuniões técnicas para discutir normas em audiência pública no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Em 15 de julho de 2021, das 10h30 às 12h, o CRCSP irá realizar a Reunião Técnica para Análise de Norma em Audiência “Custos no Setor Público”. A atividade tratará sobre a norma NBC TSP 34.

Os palestrantes serão a integrante do Grupo Assessor do CFC para Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, Patrícia Siqueira Varela, e o auditor federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Giuliano Passos Cardoso. O coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, e a coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP, Vera Lúcia Vada, serão os moderadores.

Já em 19 de julho de 2021, das 16h às 17h30, o tema da Reunião Técnica para Análise de Norma em Audiência será “Instrumentos Financeiros”, sobre as normas NBC TSP 30, 31, 32 e 33.

Os integrantes do Grupo Assessor do CFC para Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público Janilson Suzart, Jorge Pinto de Carvalho Júnior e Manuel Filho serão os palestrantes. O coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, fará a mediação da atividade, que terá também como convidado o contador e ex-prefeito do município de Boracéia, Marcos Vinicio Bilancieri.

As reuniões técnicas serão realizadas de forma virtual, pela plataforma Zoom, e as sugestões de melhoria apresentadas serão encaminhadas ao CFC para avaliação e possível incorporação às normas.

As inscrições estão abertas, mas a participação é limitada à capacidade máxima da plataforma. Garanta sua vaga e faça sua inscrição (Reunião Técnica para análise de Norma em audiência | CRCSP)!

Fonte: CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário