Fornecer conhecimento para gestores públicos e esclarecer dúvidas diante dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus. Esse foi um dos objetivos da live realizada pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), no dia 7/5. Essa foi mais uma iniciativa pedagógica à distância aberta para a sociedade, oferecida pela entidade.
Interagindo com os participantes, os convidados explicaram os tipos de créditos adicionais, instrumentos de abertura dos créditos extraordinários e apresentaram cases sobre o assunto. Os principais questionamentos feitos a Paulo Henrique e Jorge de Carvalho, esclarecidos prontamente, foram sobre temáticas como anulação da reserva de contingência, as possibilidades diante do decreto extraordinário, dentre outros.
Fonte: TCE-CE (Tribunal de Contas do Estado do Ceará) - adaptado
A transmissão ao vivo, que teve como tema "Créditos extraordinários em tempos de pandemia: o que você precisa saber", alcançou 210 espectadores. Foram apresentadas boas práticas e compartilhadas experiências do especialista em Finanças Públicas, Paulo Henrique Feijó; e do auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Jorge de Carvalho.
Fonte: TCE-CE (Tribunal de Contas do Estado do Ceará) - adaptado
Nenhum comentário:
Postar um comentário