quarta-feira, 22 de agosto de 2018

TCE-PB realizará I Seminário sobre Controle Interno na Administração Pública.


Para estimular a criação de controladorias internas, capacitando agentes públicos para essa função, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), organizaram o ‘1º Seminário Paraibano sobre Controle Interno na Administração Pública’, que acontece nesta quinta-feira (23), ás 8h30, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna.
 
O evento é voltado para gestores municipais, secretários de governo, servidores e assessores que atuam nas áreas de gestão fiscal, orçamentária, financeira, contábil, operacional e patrimonial ou que tenham interesse pela atividade de controle.
 
Promovido pelo TCE-PB, em parceria com o Focco/PB, o evento será aberto pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna. As palestras e debates acontecerão nos períodos da manhã e tarde.
 
Durante o evento será divulgado o diagnóstico sobre a situação do controle interno em todos os municípios paraibanos. O trabalho é fruto de levantamento feito pelo Tribunal, cidade a cidade.
 
A primeira palestra do evento será sobre A Relevância do Controle Interno’, a cargo de Gabriel Wrigth e Walber Silva, ambos dos quadros da Controladoria Geral da União na Paraíba, também parceira do evento.
 
Em seguida, o conselheiro-substituto Antonio Ed Souza Santana do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, ministra palestra sobre ‘Requisitos mínimos de implantação e funcionamento das Controladorias Internas’. A exposição, acompanhada de debate com os participantes, será às 9:30 h.
 
OBJETIVO E PÚBLICO – O objetivo do seminário é estimular a criação de controladorias internas, capacitando agentes públicos para essa função. Daí o público alvo do evento ser composto, principalmente, de gestores municipais e assessores com atuação nas áreas de gestão fiscal, orçamentária, financeira, contábil, operacional e patrimonial.
 
O evento tem o apoio, também, do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral do Estado, do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
 
Instalar órgãos de controle interno é exigência prevista na Constituição Federal, Constituição Estadual, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
 
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio do endereço https://www.doity.com.br/controleinterno-foccopb
 
Fonte: ASCOM TCE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário