A prefeitura de São Paulo publicou na última quinta-feira (5/3) no Diário Oficial do Município o convênio firmado com a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais para disponibilizar o sistema eletrônico de controle de bens patrimoniais de servidores públicos. Com o uso dessa ferramenta, a Controladoria-Geral do Município de São Paulo conseguiu descobrir e desmantelar, em 2013, o maior esquema de corrupção da história da capital paulista: a Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Por meio desse software, é possível saber se o patrimônio pessoal do funcionário público, seja ele servidor efetivo ou agente político, é proporcional ao salário que recebe do governo. “A análise da compatibilidade da evolução patrimonial de agentes públicos e a sua remuneração é uma das ferramentas mais eficazes para a detecção de casos de corrupção e da lavagem de dinheiro”, destaca o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Mário Spinelli.
Minas vai receber o sistema sem qualquer custo. O convênio tem prazo de 60 meses contados a partir da data de assinatura do convênio, em 30 de janeiro. O anúncio da parceria entre os dois órgãos foi publicado no Minas Gerais no dia 10 de fevereiro. A ideia é trazer para Minas as experiências vitoriosas aplicadas em São Paulo.
——————————————
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-MG
E-mail: ascom@controladoriageral.mg.gov.br
Telefone: (31) 3915 8956
Site: www.controladoriageral.mg.gov.br
E-mail: ascom@controladoriageral.mg.gov.br
Telefone: (31) 3915 8956
Site: www.controladoriageral.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário