terça-feira, 11 de agosto de 2015

Gestores e contadores podem receber da STN boletins informativos sobre Contabilidade do Setor Público.


A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) colocou à disposição um formulário de cadastro para qualquer interessado em receber informativos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que os gestores e contadores municipais que tiverem interesse procurem preencher o formulário de cadastro hospedado no site da STN.

De acordo com a Secretaria, os informes abordarão assuntos de interesse do usuário, que podem ser:

• Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) destinado ao recebimento de informações contábeis, financeiras e de estatísticas fiscais oriundas dos Municípios, Estados, o Distrito Federal e a União.

• Alinhamento Técnico Pedagógico (ATP) que são cursos promovidos pela STN voltados à reciclagem, ao aperfeiçoamento e à geração de conhecimentos.

• Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis e Grupo Técnico de Padronização de Relatórios (Gtcon/Gtrel), respectivamente.

• Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios (Secofem), evento com objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e em Demonstrativos Fiscais no âmbito Estadual e Municipal.

Cadastro

As informações do usuário exigidas para o cadastro são nome, país, Unidade Federativa, e-mail, instituição, cargo e interesses (deve ser escolhido pelo menos um dos oferecidos). Os campos UF, Instituição e Cargo não são obrigatórios e podem ser deixados em branco. Isso não interfere na realização do cadastro.

Depois do preenchimento, o usuário deverá clicar no botão cadastrar. Em seguida, será enviado um e-mail de confirmação para a conta cadastrada. O usuário deverá clicar no link de confirmação para o sucesso do cadastro. Após todos os passos, o usuário receberá periodicamente as informações de interesse.

Caso o cadastrado não queira mais receber os e-mails informativos, deve solicitar a exclusão do cadastro.

Clique aqui para acessar o Formulário.

Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário