quinta-feira, 23 de maio de 2013

Assembleia Legislativa aprova mensagem que altera as competências da CGE-CE.


Nesta quinta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Estado (AL) aprovou a mensagem nº 7.483, propondo Projeto de Lei que altera dispositivos da Lei nº 13.875 de 07 de fevereiro de 2007, que dispõe sobre o modelo de gestão do Poder Executivo e dá outras providências. As alterações estão relacionadas às competências da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), e a criação de cargos de Articuladores, que serão destinados aos servidores que atuarão no Controle Interno.
 
Para a Controladora Adjunta, Silvia Correia, as alterações feitas na mensagem representam um grande avanço para o Controle Interno. “O Ceará é o primeiro estado do Brasil a implantar o Sistema de Controle Interno Preventivo, o que contribui para consolidar sua posição em âmbito nacional nessa área”, ressaltou.
 
A proposta de Projeto de Lei tem como objetivo adequar o modelo de atuação da CGE às recentes alterações legislativas promovidas pela Emenda Constitucional Estadual nº 75/2012 e pela Lei Complementar nº 119/2012, que preveem a atuação do órgão numa perspectiva de Controle Interno Preventivo.
 
Com a provação da mensagem, o passo seguinte será a reestruturação do órgão para a adequação ao Controle Interno Preventivo, e a seleção e nomeação dos articuladores de Controle Interno Preventivo. Foram realizadas reuniões para a constituição de uma comissão e para a definição dos requisitos de qualificação. O pré-requisito para quem deseja concorrer às vagas é ser servidor efetivo.
 
23.05.2013
Assessoria de Comunicação da CGEKélia Jácome - Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo - Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário