terça-feira, 16 de julho de 2013

Novos analistas de controle interno começam hoje curso de capacitação.



Os 43 analistas de controle interno recém-empossados pela Secretaria de Estado de Fazenda iniciaram nesta segunda-feira, 15 de julho, o programa de capacitação, realizado pela Escola Fazendária. No curso, os servidores vão saber, entre outros pontos, como funciona a rotina da Secretaria e conhecer os valores e princípios éticos adotados pela Sefaz.

Os novos analistas, aprovados no concurso realizado em duas etapas, ou seja, fevereiro e abril deste ano, foram recepcionados pelo secretário de Fazenda Renato Villela, subsecretário Geral Paulo Tafner, auditor Geral do estado Eugênio Manuel da Silva Machado e contador Geral do estado Francisco Pereira Iglesias. O secretário Renato Villela falou da satisfação em ter mais uma turma de analistas de controle interno ingressando nos quadros de servidores estaduais e relembrou que o momento que o Estado do Rio vive é especial e os desafios são, portanto, imensos. Afirmou que confia na turma que ora chega e que esse era o primeiro de muitos cursos e treinamentos que serão disponibilizados para os novos servidores, pois a capacitação de recursos humanos é uma prioridade na Secretaria de Fazenda. Ao se despedir, declarou: “É mais uma turma de excelência que chega para contribuir com ações para o desenvolvimento ainda maior do estado”.

O subsecretário Geral Paulo Tafner parabenizou os novos analistas e ressaltou que estão entrando em um momento muito importante e desafiador, já que a Secretaria de Fazenda está implantando um novo sistema de Administração fiscal.

A mais nova analista de controle interno Débora Tavares, primeira colocada no concurso público, agradeceu a oportunidade e afirmou que vai “usar o mesmo empenho e a mesma dedicação para trabalhar na Sefaz visando o crescimento do Rio de Janeiro”.

O curso de capacitação vai durar cinco dias e os analistas terão aulas sobre diversos temas, tais como estrutura organizacional da Sefaz, orçamento do estado e educação fiscal.

Fonte: Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário